Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e nossa loja física. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
– à descrição e ficha técnica do produto;
– à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com a Ônix Informática, caso constate alguma das situações abaixo:
– produto avariado no transporte;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;
Obs. É obrigação do comprador e(ou) seu recebedor, realizar a conferência dos itens citados acima no ato do recebimento, não serão aceitas reclamações posteriores quanto ao não cumprimento de alguma(s) dessas situações.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com a Ônix Informática em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Ônix Informática em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com o comprovante da compra.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Ônix Informática não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço físico da Ônix Informática. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Produto com Defeito
Dentro do prazo de garantia de cada produto, estabelecido pela Ônix Informática, informado no ato da compra e devidamente explicitado no termo de garantia fornecido pela loja, que pode variar de 90 (noventa) dias a 1 (um) ano, corridos e contados da data de emissão do comprovante de compra, o produto que apresentar defeito será encaminhado para assistência técnica, não será trocado por um produto novo, exceto quando o conserto do mesmo não for possível. A devolução do valor ou troca por outro produto se deve somente pelo prazo de 7 (sete) dias corridos após a compra, conforme disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização na compra de outros produto na loja;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
Os produtos como: Notebooks, projetores e tablets, possuem componentes que sofrem certo desgaste conforme o uso, por exemplo: baterias, leitores de CD/DVD, teclado, mouse, lâmpada do projetor, etc. Para esses componentes a garantia fornecida pela Ônix Informática é de 90 (noventa) dias, independente do prazo de garantia dos mesmos.
A Ônix Informática se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo produto e será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, Valores pagos referente ao frete e translado do produto (quando houver), não serão ressarcidos.